imagem

imagem

..

21 de nov de 2011

“O estilo tem que ser marcante”, diz produtor de bandas teens

Jovem que é jovem gosta mesmo é de ditar moda. Pois a moçada das bandas teens está realizando esse sonho.
Esses músicos - mesmo tão novinhos - viraram uma importante referência para o seu público, não só na hora de escolher qual som ouvir, mas também no momento de escolher o que vestir, calçar...
Mas como é feito a escolha do visual de um grupo? Para responder essa pergunta, o R7 foi atrás de gente que trabalha para que a moda dos palcos se torne a moda das ruas.
O produtor musical Rick Bonadio é responsável pela produção artística de bandas como NX Zero, Fresno e Rebeldes. Portanto, o cara tem moral para falar sobre o assunto. Ele contou que é importante que o artista tenha um visual marcante.
- É como o registro do artista, o visual tem que ser marcante para que o público veja uma foto e identifique rapidamente quem ele é. Se o público tiver vontade de ser como aquele artista e se vestir como ele é ainda melhor.
Restart DivulgaçãoMas como escolher a roupa certa para subir no palco? Ele diz que é preciso pensar em um conceito geral para o projeto. O ponto de partida é sempre a música e o público que irá consumir aquele estilo.
- Na maioria das vezes os artistas escolhem seu próprio visual, mas existem casos em que os produtores completam isso ou até mesmo fazem do zero. Algumas vezes já tive que mudar o visual do artista para que ele realmente tivesse um estilo mais marcante.
Uma das bandas que mais influenciam seus fãs no jeito de vestir e agir é a Restart. Pe Lanza, Pe Lu, Thomas e Koba criaram um jeito colorido de fazer música. No lançamento do novo trabalho, o CD Geração Z, muito se especulou sobre o fim das cores no figurino do grupo. Porém, quem acompanha o trabalho dos meninos sabe que eles não têm planos de deixar as roupas mais sérias. Pe Lu contou para o R7 como é feita a escolha do figurino da banda.
- Como sempre dissemos, para nós as roupas tem que estar de acordo com nosso humor, temos que nos sentir bem com o que estamos vestindo. Sempre vamos estar assim. Não abandonamos o colorido, isso não quer dizer que vamos estar coloridos todo tempo. Gostamos de surpreender, chocar, e o visual acaba tendo o poder de fazer isso. Vamos sempre inovar.


Ligação com a moda
A música e a moda ficam ainda mais próximas quando o público é jovem. O produtor musical Marco Camargo, que é um dos jurados do programa Ídolos, acredita que não exista problemas para os músicos se tornarem referências de estilo. Ele inclusive acha saudável essa ligação.
Rick Bonadio completa: a união do mundo fashion e o musical pode ser um dos segredos do sucesso das bandas.


- Eu acredito que quando se fala de arte tudo está muito próximo. A roupa dos artistas ajuda com que ele seja mais ou menos sucesso. Os mais ousados e lançadores de tendências são sempre os mais respeitados e comentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário