imagem

imagem

..

3 de set de 2011

Restart: Colecionadores apostam que promoção do EXTRA com a banda pode incentivar gosto de jovens por bonecos



Tamanho do textoA A A
Colecionadores de bonecos do Rio já estão de olho nas miniaturas da Restart que virão na nova promoção do EXTRA, a partir deste domingo. Se você também quer levar a banda de rock do momento para casa, basta juntar sete selos e mais R$ 12,90 a cada semana.
E há quem acredite que as miniaturas dos roqueiros Pe Lu, Pe Lanza, Thomas e Koba podem fazer mais do que alimentar os sonhos de fãs. Elas vão incentivar o nascimento de uma nova leva de colecionadores de bonecos.
— Acho muito legal uma promoção com bonecos de uma banda nacional de sucesso entre adolescentes. Além de valorizar a nossa cultura, os garotos podem tomar gosto por colecionar. Quanto mais gente colecionando, melhor, pois baixam os preços e temos mais barganha — explica o webdesigner Victor Hugo Batista, amante de bonecos, com os dos super-heróis da Liga da Justiça.
Revista-pôster
Cada bonequinho da Restart vem acompanhado de uma revista com conteúdo exclusivo. Nelas, há um megapôster, um raio-x com todos os detalhes da vida dos meninos, além de fotos da infância e a história do sucesso meteórico da banda. Entre muitas curiosidade, na edição de Pe Lu, por exemplo, o guitarrista conta que já se vestiu de Harry Potter.
Miniaturas inspiradas em ‘toy art’
As miniaturas do Restart têm 15cm de altura e são a cara de Pe Lanza, Pe Lu, Koba e Thomas. Eles foram produzidos por Wilson Iguti, um dos maiores artistas plásticos em modelagem de personagens. O criador tem no currículo bonecas de artistas como Xuxa, Angélica e Ivete Sangalo, além dos da Turma da Mônica e de astros do futebol brasileiro.
Os meninos da Restart são feitos inspirados numa técnica moderninha chamada "toy art", que tira relevos do rosto, como o do nariz. Mas os estilosos cabelos de cada um deles estão lá!
Datas dos selos
O primeiro boneco é o de Pe Lu e os selos começam a ser publicados no dia 4. Koba entra na história no dia 11. O de Thomas terá selos a partir do dia 18. E Pe Lanza, a partir do dia 25.
Cartelas
Cada cartela indica um dia para troca. Quem pegar a azul o fará (com mais R$ 12,90) sempre às segundas e terças-feiras. A cartela laranja indica troca às terças e quartas-feiras. Já as verdes se referem às quintas e sextas-feiras. Quem colar os selos numa folha branca efetua a troca sempre às sextas-feiras.
Trocas
Haverá mais de cem postos de troca para os colecionadores espalhados pelo Rio, Grande Rio, interior do estado e em Juiz de Fora (MG). A lista com completa dos postos está disponível no site da promoção: www.bonecosrestart.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário