imagem

imagem

..

15 de ago de 2011

Com participação de Restart, Jorge e Mateus fecham primeiro dia de festival sertanejo


Tarde de sol, galera bonita e som animado para ninguém botar defeito. Assim foi o primeiro dia do Sertanejo Pop Festival, neste sábado (13) na Chácara do Jockey, em São Paulo.

Veja fotos do primeiro dia

A festa teve início com Cristiano Araujo. Cantor que foi o segundo colocado em um concurso da “Garagem do Faustão”, do Programa do Faustão (Globo) e, por isso, ganhou a oportunidade de se apresentar no festival.

Ele deveria ser um nome desconhecido na festa. Que nada! Por volta das 16h30, o sertanejo foi o primeiro a subir ao palco e junto com ele o público cantou com toda animação
Efeitos, canção dele em parceria com Jorge & Mateus.
Em seguida, foi a vez de Guilherme e Santiago se apresentarem. A canção que virou hit dos recém-separados, E Daí?, dividiu espaço com outros sucessos mais românticos, como Tudo Tem um Porquê.

Evento sertanejo reúne os principais nomes da música e celebra o ótimo momento do pop rural

Começou a escurecer, e, com a noite, o público, a maioria vestindo xadrez, também surgia nos camarotes e espaços distribuídos nos 19 mil m2 da Chácara do Jockey.
Você sabe cantar os hits do sertanejo? Aprenda aqui
Aprenda a tocar os sucessos das atrações do Sertanejo Pop Festival

Quando chegou a hora de Gusttavo Lima contagiar a galera, só se ouviam gritos histéricos da meninada louca pelo “inventor dos amores”.
O garoto, sabendo da fama de conquistador, não economizava nos remelexos em cima do palco. Até bancou o “Roberto Carlos da nova geração” e jogou rosas vermelhas para a platéia. Carismático, mesmo gripado, o jovem fez um dos shows mais animados do sábado, com direito a explosões de fogos. Foi até o chão no hit do funk Você Quer [aquele do refrão “você você você você quer”] e dançou arrocha. Tudo para enlouquecer a meninada.
Veja a programação completa e o horário das apresentações
Coube a Humberto e Ronaldo manter a animação do público após a passagem de Gusttavinho. Novatos em São Paulo, a dupla sabia da responsabilidade que é cantar em um festival tão importante para a música sertaneja. Em um bate-papo com a imprensa antes da apresentação, Ronaldo contou da expectativa da dupla.
- Já tocamos pelo interior, antes de enfrentar um show grande como este em São Paulo. Na verdade, existe uma hora certa para tocar aqui. Ficamos felizes por ser em um evento como este.
Por volta das 22h, meia hora após o previsto na programação, chegava a hora das estrelas da noite, Jorge e Mateus. E eles não decepcionaram. Não é exagero dizer que o último show era o auge do espetáculo. Ninguém arredou o pé da Chácara do Jockey enquanto os sertanejos não cantassem a última nota musical.
Infelizmente, tantas horas de shows e bebidas à disposição levaram a dupla a pedir calma para o público, por conta de uma briga que aconteceu no meio do espetáculo dos sertanejos. E Jorge logo tratou de chamar a atenção dos arruaceiros.
- Depois vocês não gostam que a gente chame bêbado de chato!
Briga resolvida, eles voltaram ao repertório de sucesso: Amo Noite e Dia, Chove Chove, Efeitos e outras fizeram parte do show. Eles ainda chamaram os amigos Humberto e Ronaldo de volta ao palco e até dividiram o microfone com os meninos do Restart que estavam curtindo o festival. Pe Lanza fez questão de ressaltar a união da música brasileira e que na música não pode haver preconceito.

E se a ordem é não ter preconceito, Mateus até puxou um momento solo e cantou Use Somebody do grupo Kings of Leon.

Neste domingo (14), a festa do pop rural continua. Vão se apresentar Victor & Leo, Michel Teló, Munhoz e Mariano, Fernando e Sorocaba e Maria Cecília e Rodolfo, que fecham a festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário